por Francisco Antônio de Andrade Filho
Um cabo eleitoral bem especial
Nesta sexta-feira, 16 de julho de 2010, o vice – presidente José Alencar, feliz e saudável, diz ser cabo eleitoral de uma excelente mulher: “A Dilma é uma figura extraordinária. Pretendo participar (da campanha) especialmente no meu Estado, pedindo votos para ela. Nós trabalhamos no mesmo governo esses anos todos. Eu sei da capacidade dela”.
---
Fala do Lula no comício da Dilma
Foi no Rio de Janeiro. Data inesquecível, 16 de julho de 2010. Dilma faz seu primeiro comício. E Lula fala:
"Ela ganhou a minha confiança. Ao indicar a Dilma é como se eu colocasse as minhas duas mãos no fogo, a minha alma em jogo. Sei da competência dela. Esta mulher com cara de anjo já foi torturada e tomou choque elétrico. Mas ela não guarda mágoa. Ela não quer viver o passado. Ela quer construir o futuro do Brasil".
---
Longe da mentira do Serra
No dia 09 de julho de 2010, Quintino Severo, secretário-geral da CUT, diz:
“Se a mentira de Serra tem perna curta, nossa memória tem alcance longo. Não podemos esquecer de maneira alguma o que foram os oito anos de desgoverno tucano caracterizado pela expansão do desemprego e precarização do trabalho, baixo crescimento econômico, alto endividamento, enfraquecimento do papel do estado e pauperização das políticas públicas, manutenção da pobreza e crescimento das desigualdades sociais”.
---
Uma sábia lição de Política e Cidadania para os opositores da Dilma
“Não precisa tentar me atemorizar porque eu não vou ser atemorizada. Não precisa achar que debaixo da saraivada de críticas que eu recebo diariamente, eu vou deixar de pensar no que eu acredito e nem que vou deixar de fazer aquilo que eu creio. É esse o sentido. É uma fala extremamente atual".
---
Na abertura da 62ª Assembléia-Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indica trilhas de política e cidadania em defesa da Natureza
I
“Há preços que a humanidade não pode pagar, sob pena de destruir as fontes materiais e espirituais da existência coletiva, sob pena de destruir-se a si mesma. A perenidade da vida não pode estar à mercê da cobiça irrefletida”.
II
“O mundo, porém, não modificará a sua relação irresponsável com a natureza sem modificar a natureza das relações entre o desenvolvimento e a justiça social”.
III
“Se queremos salvar o patrimônio comum, impõe-se uma nova e mais equilibrada repartição das riquezas, tanto no interior de cada país como na esfera internacional”.
IV
“A eqüidade social é a melhor arma contra a degradação do planeta. Cada um de nós deve assumir sua parte nessa tarefa. Mas não é admissível que o ônus maior da imprevidência dos privilegiados recaia sobre os despossuídos da Terra. Os países mais industrializados devem dar o exemplo. É imprescindível que cumpram os compromissos estabelecidos pelo Protocolo de Kyoto”.
---
Leia Mais: Os Amigos do Presidente Lula
- Um comentário • Category: cabo eleitoral, cidadania, Dilma, equidade social, Natureza, política, tudo
- Compartilhe: Twitter, Facebook, Delicious, Digg, Reddit

Um comentário
Sem comentários
by Pedro Ramos Botelho on 22 de julho de 2010 às 04:25. #