Sobre o autor





Francisco Andrade


Nasceu em 1938, na Paraíba, Sítio Diogo, povoado de Coremas, cujo lugar foi construído o açude e sua barragem Mãe-D´água. São fontes de vida e conservação da Natureza e com ela, dos seres que habitam no alto sertão daquele Estado. Trilhou pelos diversos caminhos, sempre valorizando a vida. Diplomou-se em teologia e se ordenou padre no Seminário Cristo-Rei, Recife-PE. Ele é mestre em Filosofia contemporânea pela UFMG e doutor em Lógica e Filosofia Política pela UNICAMP/SP. Professor Titular da Universidade Federal de Alagoas exerceu suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, na área de ética e política. Aposentado, assumiu as mesmas tarefas em outras instituições de nível superior. Publicou três livros; dois capítulos-livro; vários artigos em revistas indexadas e na Internet.

O tempo passou. Em todos os “Instantes” dos seus 74 anos, com seus desenganos, fracassos e equívocos, entranhados com momentos de realizações - anos felizes -, reviveria sua vida mantendo a plena memória.

Sabe, no entanto, que o tempo é irreversível. Atualmente, curte uma vida nova, mais próxima à Natureza. Vive sua história, feliz onde está, convivendo com a esposa, filhos e noras. Toma banho de praia. Sente na pele que “água é vida”. Sente-se bem, ler Deus ou Natureza. Percebe que o sol e a terra são fontes de vida. Sopra ar para seus pulmões, oxigena seu cérebro, massageia sua coluna e navega por todo corpo-mente. Faz aeróbica e conquista novos amigos.

Vive, assim, um envelhecimento saudável. Adora escrever sobre ética e política para seu próprio site e outros dois blogs. Gosta de músicas clássicas, de Mozart, Beethoven e Bach, entre outras. Sua alma exulta de alegria, ao ouvir as canções da MPB, entoadas por Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e outros. E aos sábados, prazerosamente, assiste os “Calouros” do Raul Gil.






---
Este blog também conta com a colaboração de outros autores. Quer participar também? Envie-nos sua reflexão para avaliarmos ou entre em contato. :)

3 comentários

Olá, grande Francisco.

Que prazer lhe encontrar nesse seu O Recado. Que
bom! Devo esse prazer a cunhda-irmã, Tânia Maria
Gomes de Andrade, que ontem (11) esteve conosco
degustando um prato saboroso com sucos de frutas
cítricas da região. Foi um VISITÃO,de raro momento. Por enquanto estou apenas em rápida visita. Porém, depois vou falar sobre a
entrevista que combinamos ontem com você e Tânia. Vou organizar um pequeno e relevante
questionário e enviar para O Recado. Aí você
analisa e me dá o retorno com uma foto para postagem no meu blog João Rocha - Umas & Outras
(www.joão rocha2.blogspot.com.br).Combinados?
Estamos certos. Um abração.

by João Rocha on 12 de dezembro de 2012 às 11:01. #

Esse seu comentário despertou no autor do sítio grandes emoções, de modo especial, a lealdade de nossa amizade.

by Francisco on 18 de fevereiro de 2013 às 19:34. #

Bom dia! Senhor.

Foi um prazer conhece-lo e saber um pouco de sua vida. Felicidades.

Vanessa Costa (Cartório do 5º Ofício)

by Anônimo on 24 de maio de 2016 às 10:59. #

Comente