Lula em Defesa da Democracia [Recados de Política e Cidadania]

by Francisco on terça-feira, 7 de setembro de 2010

selecionados por Francisco Antônio de Andrade Filho




 



Lição de Democracia para o adolescente mimado



“Acho que o Serra precisa saber uma coisa. Uma eleição a gente ganha convencendo os eleitores a votar na gente. Não é tentando convencer a Justiça Eleitoral a impugnar a adversária. Isso já aconteceu em outros tempos de ditadura militar. Em tempos de democracia, o ‘seu’ Serra que vá para a rua, que melhore a qualidade do seu programa, que faça propostas de coisas que ele quer fazer pelo nosso país, que apresente soluções para o crescimento industrial...”




Serra de ladeira abaixo grita por socorro



“Nosso adversário deveria procurar um novo argumento. Não é possível que possa pedir que eu censure a internet. Não, ele não alertou. Ele se queixou do que estava acontecendo com ele na internet. Como eu sou vítima disso há muito tempo, sempre achei que a internet livre tem coisas extraordinariamente sérias e tem coisas levianas”




Lula contra a censura na internet



“Não tem nada demais o que a internet publicou sobre a filha de Serra. Há insinuações como há contra o presidente Lula, contra a família do presidente Lula, contra vocês jornalistas individualmente. Se escrevem alguma coisa que o internauta não gosta, tomam cacete o dia inteiro”.




A dor de cabeça do ex-governador



“Hoje, ele deve estar com dor de cabeça porque o PIB vai crescer acima daquilo que os mais pessimistas previam que ia crescer”




Viva o Brasil no momento de ouro! Que o Serra se ame primeiro para amar o outro



“O Brasil vive um momento de ouro e eu não vou permitir que nenhuma ‘futrica’ menor - porque não tem nenhuma acusação grave contra o Serra... Tem as coisas de internet contra o Serra e contra todo mundo. O Presidente da República tem coisa mais séria para cuidar do que cuidar das dores de cotovelo do Serra”.




Leia mais: Carta Maior

2 comentários

Desde q2uando a crítica sem fundqamento é democracia? Usqar velhos chavões, sempre foi o que preferem os políticos brasileiros, não vale mostrar o valor que o candidato tem, mas, sim, atacar o adversário.

by Pedro Ramos Botelho on 8 de setembro de 2010 às 18:15. #

Meu caro Francisco é inconcebível ver o Brasil sem Luís Inácio Lula"Midas" da Silva, pois nesses oito anos deixamos de vivenciar o tormento da inflação, da dívida externa, enfim, quando vejo emissoras tidas como "poderosas" clamar pela volta daquele país do horror, da ditadura onde a Democracia era sonho distante. Não, não podemos mais permitir que se perca a credibilidade, respeito e dignidade conquistada e o nosso povo não vai se deixar levar pelos arranjados escandalos cujo intento é o de acabar com a nossa independência. Agora é com a Dilma para que continuemos com a nossa dignidade e desenvolvimento.

by Elizabete Alves Quaresma on 8 de setembro de 2010 às 22:06. #

Comente