por Francisco Antônio de Andrade Filho
“Sabendo ouvir sua mente você se voltará para a fé e para a devoção. Você poderá cultivar a alegria em seu íntimo e conseguirá manter o equilíbrio de sua mente.
...
É através da arte de escutar que seu espírito enche de fé e devoção e que você se torna capaz de cultivar a alegria interior e o equilíbrio da mente. A arte de escutar permite alcançar sabedoria, superando toda ignorância. Então, é vantajoso dedicar-se a ela, mesmo que isto lhe custe vida.
A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância. Se você é capaz de manter sua mente constantemente rica através da arte de escutar, não tem o que temer. Este tipo de riqueza jamais lhe será tomado. Essa é a maior das riquezas.
...
Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão. Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se você achar a pessoa tão desagradável que seja impossível agüentá-la, talvez seja melhor sair correndo”.
Escute mais: Dalai-Lama. Palavras de Sabedoria. Rio de Janeiro: Sextante, 2001, p.60; 61; 74
- 2 comentários • Category: arte, auto-ajuda, controle, espiritualidade, fé, ignorância, ouvir, riqueza, sabedoria, tudo
- Compartilhe: Twitter, Facebook, Delicious, Digg, Reddit

2 comentários
Que arte esta de escutar, que lindo ter vc amigo Francisco, como interlocutor de boas novas, de boas palavras, saiba que li este texto de Dalai lama p/ mim mesma, vc subescreveu p/ alguem que realmente precisava, lindissimo, bonissimo dia, s/ esquecer de lhe dizer que estou vivendo momentos de pura magia, pois serei vovó, meu filho mora em Brasilia, e esperamos c/ tanto euforismo e alegria a chegada de Augusto Irineu, meu primeiro e tão desejado netinho, abraços.
by maria sofia on 2 de novembro de 2010 às 05:40. #
Sempre que possível estou retornando para "ESCUTAR" o que suas mensagens postadas trazem de ESPECIAL ... Como sempre ,parabéns pelas escolhas ...Aproveito o máximo ! Obrigada por me enviar. Bjo a todos !
by Tsemog on 2 de novembro de 2010 às 10:52. #