Por Francisco Antônio de Andrade Filho
Era madrugada, às 03 horas, deste dia 23 de novembro de 2012. Ressonava profundamente. Em paz comigo mesmo. Dormia bem. E sem pesadelo, sonhava.
No silêncio e na escuridão do quarto, eu via uma pequena réstia do Sol com a Lua que me iluminava à noite. O Astro-Rei com sua companheira Lua, sentia a "Natureza ou Deus" segundo o filósofo Espinoza, se aproximando de uma CORRENTE DE OURO, perdida nos corredores e salas da casa em mudança para um novo lar. Nesse ínterim, com a espada na mão direita, observei o Pequeno Príncipe - símbolo do Anjo da Guarda de Tânia Andrade -, a me indicar uma pequena corrente de ouro com duas figurinhas, neta e neto com o mesmo ouro. Dois pingentes, uma com a Fadinha Sofia; e um Principezinho Pedrinho.
Nesses momentos, bons sentimentos afloraram nos corações de seus avós paternos... É que, nos olhos da avó e do avô tremeluziam nos pequenos olhos dos dois brotos divinos. Nos Pinguinhos-de-Deus, cintilavam e brilhavam.
Acordei-me. Contente, a esposa Tânia Andrade deu-me aquele abraço. Emocionados, fomos ao Jardim, onde com aquele candieiro da Lua, vimos e sentimos a fragrância de suas flores. Aqui e ali, as rosas exalam perfumes. Do Jasmim - Mirim, com suas flores brancas e folhas verdes. Das hortências multicores e cheirosas, a expressarem a alegria de viver nos diversos instantes, quer acordado, quer dormindo e sonhando. Experiências existenciais e verídicas dos seres humanos. Neste Jardim do Éden, Adão e Eva, sonhando e amando, convidam outros vizinhos a curtirem a preciosa pérola de ouro.
Bem cedo e acordados, na Caixa do Correio, encontramos este Bilhete de Amizade: BOM DIA, TÂNIA. Jesus disse: "Buscai e achareis. Batei e abrir-se-vos-à..."
E Você, Tânia, você é você: Com seus bons sentimentos, encontrou sua corrente de ouro. E você mesma, atraiu seus objetos recheados de amor por você e seus netos.
Do seu companheiro de ontem e de hoje, torcendo sempre pela sua vida com saúde. Busque VIVER-ACHAR, de coração alegre, vivendo com você.
Aracaju/SE, 23/11/2012
Abraços. Adão e Eva.