Por uma Nova Celebração do Ano 2012: Segredos de convivência entre oshumanos
by Francisco on sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
por Francisco Antônio de Andrade Filho
Com seu livre arbítrio, você encontrará, aqui, alguns instantes de se viver bem. Bem-Vindo à arte de ler, falar, ouvir e escutar os segredos da convivência entre os humanos. De modo especial, a equipe do Recado de Pesquisa deseja para você um Feliz Ano Novo 2012
Você já percebeu que as organizações religiosas seguem regras – somente preceitos de um livro sagrado e ideologias deformadoras de seus dogmas e bulas institucionais? -, enquanto isso, a espiritualidade é divina, sem regras, busca o sagrado em todos os livros, inclusive nas escritas antigas. Celebre seu Ano Novo, com novos caminhos de vida (Francisco Andrade).
“A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância. Se você é capaz de manter sua mente constantemente rica através da arte de escutar, não tem o que temer. Este tipo de riqueza jamais lhe será tomado. Essa é a maior das riquezas” (Dalai-Lama).
Escute Rubem Alves, teólogo e filósofo, na arte de orar:
“Muitas orações são produtos da insensatez das pessoas. Acham que o universo seria melhor se Deus ouvisse os seus conselhos. Pedem que Deus lhes dê pássaros engaiolados, muitos pássaros. Nisso protestantes e católicos são iguais. Tagarelam. E não se dão trabalho de ouvir. Não sabem que a oração é só um gemido. “Suspiro da criatura oprimida”: haverá definição mais bonita? São palavras de Marx. Suspiro: gemido sem palavras que espera ouvir a música divina, a música que, se ouvida, nos traria alegria”.
Feliz Ano Novo 2012! Escute também a voz da espiritualidade bíblica, em Isaias (Isaias, 58.8) E medite.
"Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda”.
Leia e escute o bilhete bíblico do profeta Amós. Pare e pense nisso:
“Eu detesto e rejeito as vossas festas, e não gosto de vossas reuniões festivas. Será questão de Me oferecerdes holocaustos? As vossas oblações não têm a minha aceitação, e vossos sacrifícios de bezerros gordos não atraem a minha atenção. Afasta longe de Mim o barulho de teus cânticos e que Eu não ouça o som de tuas harpas! Mas que o direito corra como as águas, e a justiça, como o rio que nunca seca”
Fonte: Bíblia. Edições Loyola, São Paulo, 1993. Amós 5, 21 – 24; 4,7; 5, 14 – 15; 3, 3- 5.
Neste Ano 2012, compartilhe comigo hinos de louvores a Deus ou Natureza, assim:
A Natureza é minha melhor amiga. Ela ou Deus é revelação do segredo de nascer e viver. Celebração da beleza e da alegria. Cada um dos humanos sente na pele que “água é vida”. A Natureza sopra ar para seus pulmões, oxigena seus cérebros, massageia suas colunas e navega por todo nosso corpo-mente. Inspira e expira. E o sopro divino, diurnamente, entra e sai do meu e do seu corpo É a sabedoria divina do oxigênio na Terra. Respira. Vive. E Deus é vida (Francisco Andrade).
Você finge ser o que é? Neste Novo Ano 2012, sincronize sua vida com Sérgio Britto.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=L3eiOMQVUqs?rel=0]
Epitáfio
Sérgio Britto/Titãs
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.
- Comente • Category: 2012, Amós, Ano Novo, fim de ano, Isaias, literatura, música, Réveillon, Rubem Alves, Sergio Brito, Sol, tudo, vídeo
- Compartilhe: Twitter, Facebook, Delicious, Digg, Reddit
