by Francisco on domingo, 24 de janeiro de 2016



O CORAÇÃO DE TÂNIA ANDRADE: uma singela homenagem.
Francisco Antônio de Andrade Filho.
Este coração de Tânia - amiga esposa - não é de pedra, nem de papel. Inspira-me a fazer esta singela homenagem.
De repente, escuto e auscuto a Música, entoada pela genitora dos meus tres filhos: "Meu coração que não é de papel". https://www.youtube.com/watch?v=2BJ8GcpKKW4. É de carne e sangue. É essencialmente, Natureza. Rica de bons sentimentos para aqueles que fazem por merecer seu carinho, seu amor, sua amizade. Coração, digno de não ser maltratado. Mas ser amado. Idolatrado. Respeitado.
Dói muito, quando a vejo triste. Mas é uma Mulher de fibra. Tem uma força interior muito grande. Admirável. Mesmo nas suas dores, tem sempre uma palavra amiga e reconfortante. Não gosta de maltratar ninguém. Nem animais. Respeita a Biodiversidade. Quem a conhece de perto, testemunha essas virtudes. Surpreende-me a capacidade que ela tem de perdoar, sem se deixar manipular por sentimentos piegas. Religiosos. Farisaicos. Hipócritas.
Com base nas expressões acima produzidas, eu me encontro com o Filósofo Baruch de Espinoza(1632-1677), ela é abençoada por "Deus ou Natureza".
Do mesmo modo, lembro-me de um trecho bíblico que reza assim:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt 23. 27-28). Leiam mais, aqui<https://www.esbocandoideias.com/…/o-que-significa-fariseu.h…> Se quiserem, façam seus comentários.
Baseado nestes meus sentimentos, criei, montei e fotografei esta imagem:

Comente